05 ABR 2021
Em dois meses, Aparecida do Taboado cria 826 novos empregos
Saldo total dos dois primeiros meses do ano de 2021 já é 41% maior que o saldo de 2020

Aparecida do Taboado criou 826 novos empregos com carteira de trabalho assinada nos primeiros 2 meses do ano, conforme mostra o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério da Economia, divulgado na semana passada.

Em janeiro foram registradas 376 admissões e 247 desligamentos, resultando num saldo positivo de 129 postos de trabalho. Em fevereiro, o número de contratações saltou para 450, com 283 baixas e um saldo de 167, ficando entre os 10 municípios que mais geraram emprego no Estado dentro do mês. Assim sendo, o saldo total de 2021 (296) já é 41% maior que todo o saldo acumulado do ano anterior (172).

“O número é um bom sinal, significa que vamos continuar crescendo apesar das dificuldades provocadas pela pandemia. Nós temos feito a nossa parte, incentivando as empresas e investindo em infraestrutura, trabalhando para que todos tenham saúde e oportunidade de trabalho”, avaliou o prefeito José Natan.

Em âmbito estadual, no mês de fevereiro, Mato Grosso do Sul ficou em 12º lugar entre as unidades da federação na geração de empregos formais com saldo de 7.054 empregos. O ranking é efetuado considerando o saldo do mês. No acumulado do ano (janeiro a fevereiro), o MS ocupa o 12º lugar no país na geração de empregos formais com um saldo de 10.663 empregos.

De forma geral, em termos setoriais, o CAGED apontou que o melhor resultado foi o do setor de Serviços, seguido pelo setor de Comércio, Agropecuária, Indústria e Construção. No entanto, todos os setores apresentaram saldos positivos.

Além do incentivo às empresas e do investimento em infraestrutura, a Prefeitura de Aparecida do Taboado também tem contribuído fomentando a parceria com a iniciativa privada e a Casa do Trabalhador tem papel fundamental nesse processo, uma vez que ela possibilita cada vez mais a formalização de novos postos de trabalho.

Interessados em fazer o cadastro devem procurar a Casa do Trabalhador, situada à Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063 – em frente ao Fórum, das 8h às 12h com atendimento ao público. Mais informações pelo telefone (67) 3565-4817 – até às 14h com atendimento interno.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação