04 MAR 2021
Em visita à Brasília, prefeito José Natan e comitiva conquistam recursos de mais de R$ 1 milhão em emendas para Aparecida do Taboado

Na última quarta e quinta-feira (24 e 25 de fevereiro), o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, e o vice-prefeito Tenente Ávila, acompanhado de vereadores aparecidenses, cumpriram agenda em Brasília-DF visitando gabinetes de parlamentares e senadores em busca de mais recursos para o município.

No Senado, a pauta foi tratar de investimentos para a Saúde pública local. Em reunião com as senadoras Soraya Thronicke e Simone Tebet, a comitiva aparecidense protocolou ofício solicitando R$ 500 mil de cada uma para atender a área médica hospitalar de média e alta complexibilidade (MAC) do município, “e foi bastante produtiva nossas reuniões, pois ambas senadoras se comprometeram a viabilizar o recurso, principalmente depois do cenário agravado pela pandemia de Covid-19. Esses serão investimentos importantes que vão fortalecer a assistência na Saúde”, comentou o prefeito José Natan.

Também no Senado, solicitaram recursos através de emenda ao Orçamento da União para atender a infraestrutura do Município. O pedido feito ao senador Nelson Trad visa a ampliação e melhoramento em obras de saneamento básico, rede de energia e a viabilidade de transporte público.

Já em encontro com a bancada federal, os aparecidenses buscaram recursos para a realização de obras de drenagem de águas pluviais na região central da cidade, enfatizando que a população tem sido assolada com os constantes alagamentos e transtornos causados em dias de chuva, e que se arrastam há anos. “A drenagem é necessária, inclusive, para melhorar a conservação das vias públicas e evitar prejuízo aos moradores e comerciantes que, muitas vezes, têm suas casas e estabelecimentos invadidos pela água. Esse investimento é primordial e urgente para Aparecida do Taboado”, reforçou José Natan.

Ainda no Congresso, a comitiva conquistou mais R$ 600 mil da deputada federal Rose Modesto, que também serão aplicados na Saúde, e aproveitaram para pleitear mais recursos para a infraestrutura apresentando vídeos para denotar a fragilidade do município em períodos chuvosos. “Mais uma vez a Rose nos atendeu prontamente e se comprometeu a viabilizar os recursos, mantendo o compromisso de continuar nos apoiando em busca do desenvolvimento de Aparecida do Taboado”, comentou Tenente Ávila.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), prefeito, vice e vereadores pleitearam recursos para a aquisição de uma nova patrulha agrícola mecanizada ou um caminhão prancha para o município com o objetivo de fomentar a agricultura familiar.

José Natan ainda pediu à Ministra Tereza Cristina que agilize a liberação de uma pá carregadeira, cujo recurso já está empenhado através da proposta 021140/2020, reforçando que hoje 70% dos alimentos consumidos no país são oriundos da agricultura familiar, setor que carece de maior atenção do poder público. “Temos recebido muitos pedidos da classe rural por mais assistência à agricultura familiar, já que muitas famílias dependem deste tipo de ajuda para dar continuidade às suas atividades que, muitas vezes, é o sustento da família; por isso essa solicitação é tão importante”, explicou o prefeito.

Satisfeitos com o resultado das visitas, prefeito, vice e vereadores voltaram a afirmar que é através da união dos Poderes que conseguirão garantir não só o desenvolvimento do Município, como também mais qualidade de vida para a população.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação