18 FEV 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado abrirá no próximo dia 22 o período de renovação ao Programa de Bolsas de Estudo
Universitários que estão inscritos no Programa Municipal devem fazer a renovação anual do benefício

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vai iniciar no próximo dia 22 de fevereiro o período de renovação anual para o Programa Municipal de Bolsas de Estudos Universitárias voltado aos estudantes que foram contemplados com o desconto no ano passado.

O período de inscrição para a renovação anual vai de 22 de fevereiro até 12 de março de 2021. Já para os novos estudantes, que vão ingressar no curso superior em 2021 ou que não foram beneficiados com o desconto no ano anterior, o período de inscrição para a concessão da bolsa será de 15 de março a 5 de abril.

Segundo Pedro Tenório, responsável pela organização do Programa, o benefício será renovado para os estudantes que não acumularam mais de duas dependências no ano de 2020 e que não reprovaram por excesso de falta.

O edital com a documentação necessária para renovação anual ou solicitação da bolsa está disponível para download no site da Prefeitura (http://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), assim como os modelos de isenção, declaração e comprovante de renda familiar. Para ter acesso basta clicar na aba Serviços (canto superior direito) e em “Arquivos para download”.

Todos os estudantes beneficiados com bolsa de estudos em anos anteriores e os novos estudantes deverão entregar seus documentos na Secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, nº. 4.422, Centro. A documentação deve ser entregue dentro de um envelope com identificação (nome do solicitante, instituição de ensino e curso).

A concessão de bolsas de estudos e a renovação anual do benefício para o ano de 2021, conforme dotação orçamentária feita no ano passado, prevê o desconto percentual de 10% incidente sobre o valor da mensalidade, observando o valor previsto para o pagamento à vista, sendo revertidas a títulos de bolsas para as Instituições de Ensino Privadas - IES privadas.

Vale ressaltar que os estudantes da UNIFUNEC (Centro Universitário de Santa Fé do Sul) ainda podem solicitar outro desconto, que é fornecido pela própria Instituição de Ensino em parceria com o Município - esse desconto é concedido por meio de um convênio que a Instituição realiza com as cidades vizinhas.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 14h ou pelo telefone (67) 3565-4646.

Transporte

Vale destacar que a Prefeitura Municipal ampliou o desconto no transporte universitário, passando de 60% para 65% a reponsabilidade do município. Com isso, o estudante passará a pagar apenas 35% do valor ao invés dos 40% praticados anteriormente.

Estágio

Outra novidade é que a Prefeitura Municipal já está fazendo estudos para implementar a Lei nº 1614/2019, que autoriza a contratação de estagiários em parceria com instituições de ensino e agente de integração. Uma medida inovadora, nunca antes praticada no Município, e que possibilitará a inclusão do universitário no mercado de trabalho, além de propiciar o conhecimento na prática. Em breve mais informações.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Foto: Divulgação