10 FEV 2021
Escola de Controle Interno capacita servidores na área de Fiscal de Contratos

Na última sexta-feira (5), a Escola de Controle Interno (ESCOIN), instalada pela atual gestão na Prefeitura de Aparecida do Taboado, realizou o 3º Módulo de capacitação para servidores e, dessa vez, na área de Fiscal de Contratos.

Ministrado pelo procurador jurídico Marcelo Pizzi, responsável pelo setor de licitação e com vasta experiência na área, o treinamento buscou mostrar qual a forma correta de atuação do fiscal de contratos, apresentando protocolos e apontamentos à função.

“O curso vem de encontro com o que preza a nova Administração no combate à corrupção. Este módulo visou inserir o servidor na dinâmica da execução dos contratos públicos, fazendo dele um importante agente de fiscalização, buscando a qualidade e eficiência do material entregue ou do serviço prestado”, explicou o responsável pela Controladoria Interna, Weliton Marques.

A ESCOIN foi criada para capacitar secretários e servidores do setor administrativo do Poder Executivo a fim de garantir boas práticas de gestão. O grande ponto positivo desta iniciativa é que os treinamentos estão sendo ministrados pelos próprios servidores do quadro que hoje ocupam funções técnicas e acumulam em seus currículos variadas qualificações obtidas em função dos cargos que desempenham no Poder Público, gerando economia aos cofres públicos e criando uma grande rede de compartilhamento de informação.

De acordo com o prefeito José Natan, a ideia é promover a valorização do servidor público através da capacitação para, entre outras coisas, garantir o bom funcionamento da máquina pública.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS