08 JUL 2020
Asfalto no Jardim Samara chega a 70% no final do mês de julho
Foto Noticia Principal Grande
O presidente da Câmara, Zezão; prefeito Robinho Samara e a diretora de fiscalização de obras e projetos, Mírian Souza.

As obras do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 1) no Jardim Samara estão a todo o vapor. Até o final deste mês de julho, segundo a empresa Noromix, o trabalho de pavimentação atinge 70% de conclusão, chegando a 56.525,94 m² de um total de de 70.000,00 m².

Na manhã desta terça-feira, 07, o prefeito Robinho Samara, a diretora de fiscalização de obras e projetos, Mírian Souza, e o presidente da Câmara, vereador José Rodrigues de Matos (Zezão) estiveram no local para fiscalizar os serviços e constataram que até a terceira medição foram executados 20.821,32m² de capa asfáltica e nesta semana serão concluídos mais 25.879,22 m².

“O sonho de ver as ruas do Jardim Samara 100% pavimentadas está próximo de se tornar realidade. A pavimentação das ruas iniciou no mês de maio e os serviços executados comprovam a seriedade e agilidade da empresa licitada”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Zezão, salientou apoio à Administração Municipal na execução do programa que, além do Jardim Samara, levará asfalto também para os bairros Jardim Félix I e II. “Está cada dia mais lindo o bairro Samara e tenho certeza que o Jardim Félix I e II também ficará maravilhoso. Parabéns ao prefeito que correu atrás e para os vereadores que aprovaram. Quem ganha é a população de Aparecida do Taboado”.

Com o programa, o bairro já recebeu microdrenagem, guias de sarjetas e calçadas e, depois de ser pavimentado, será sinalizado. Além do Jardim Samara, também serão contemplados o Jardim Félix I e II. Ao todo, estão sendo investidos 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos) em pavimentação pelo “Avançar Cidades”. A Operação de Crédito é acompanhada e fiscalizada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

Ladeado do gerente local da Caixa Econômica Federal, Lincoln Cézar, e do superintendente regional, Thiago Barros de Matos, o chefe do Executivo apresentou a evolução da obra e os números atingidos até o momento. Robinho informou que foram construídos 13.303,50 metros de meio fio e 1.835 m² de calçadas e até sábado terão executados 56.525,94 m² de capa asfáltica.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado