03 JUL 2020
Prefeito apresenta terrenos para a construção de 49 casas

Na tarde desta quinta-feira, 02, o prefeito Robinho Samara, recebeu as engenheiros da Construtora VBC Engenharia e o representante do Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional - IEDHI Cidadania.com para apresentar os terrenos onde serão construídas 49 unidades habitacionais em parceria com o Governo Federal e Estadual, por intermédio do programa “Minha Casa, Minha Vida –FGTS).

Antes da visita técnica, o Chefe do Executivo recepcionou em seu Gabinete, Armando Carminatti Filho, representante do IEDHI e os engenheiros da Construtora, Rui Buzaneli e Carlos Ângelo Buzaneli, que garantiram agilidade na construção, após a liberação da Caixa Econômica Federal.

“Estamos otimistas que dessa vez o projeto terá sucesso em sua conclusão. Agora que encerraram as inscrições com um número surpreendente, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul já fez a seleção das famílias e a Caixa Econômica Federal está avaliando os candidatos, estamos cada vez mais certos de que em breve teremos 49 casas edificadas e entregues em Aparecida do Taboado”, disse Robinho.

Já nos terrenos, localizados nos residenciais Tia Chica I e II, o prefeito, acompanhado do secretário de Obras, Cairo Cardoso e da diretora de fiscalização de obras e projetos, Mirian Souza, enfatizou sua alegria em contribuir com o sonho da casa própria para mais 49 famílias. “Nós entregamos somente nestes dois residenciais 426 casas e estamos ansiosos para entregar mais 49 moradias”, disse.

As unidades habitacionais serão construídas através do Programa Financiado e Subsidiado com Recursos do FGTS. O projeto começou a ser executado em 2018, pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), por intermédio do IEDHI Cidadania.com. Com a troca de Governo, algumas adequações tiveram que ser feitas atender as exigências da Caixa Econômica Federal. Agora, o programa foi retomado e as famílias inscritas selecionadas para serem avaliadas pela agente financiadora.

Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado