24 JUN 2020
OBRAS
Prefeito Robinho Samara assina Finisa e garante mais de 3 milhões para reforma de prédios públicos de Aparecida do Taboado

Na tarde desta terça-feira, 23, o prefeito Robinho Samara esteve em Campo Grande, na Caixa Econômica Federal, para assinar ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) no valor de R$ 3.500,000,00 (Três Milhões e Quinhentos Mil Reais) que serão destinados ao financiamento de obras de construção, reforma e ampliação de prédios próprios municipais.

Aprovado em 2019 pela Câmara, através da Lei 1596 de 17 de junho de 2019, o financiamento contemplará a reforma completa e revitalização prédio do Terminal Rodoviário; a reforma do prédio do antigo Paço Municipal; o atual Paço Municipal; o prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e prédio da Quadra Municipal Floriscena Laurinda de Castro e as obras de pavimentação, drenagem e requalificação de vias no município de Aparecida do Taboado, dentre as quais obrigatoriamente a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho compreendido entre o cruzamento com a Rua José Joaquim da Silva e no final dela, com a Rua Piauí.

O ato de assinatura contou com a participação do Chefe do Executivo; do deputado federal, Beto Pereira; deputado estadual, Gerson Claro; procurador geral do Município, Rodrigo Oliveira da Silva; secretário municipal de Obras, Cairo Cardoso; secretário municipal de Administração, Jary Augusto Silva; e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Augusto Cesar Merey Vilhalba e equipe.

“Queremos agradecer ao apoio de toda equipe da Caixa Econômica Federal que não tem medido esforços para auxiliar Aparecida do Taboado em seus projetos; ao empenho do deputado federal, Beto Pereira em Brasília e ao apoio do deputado estadual Gerson Claro. São várias obras que iniciaremos ainda este ano e só temos que agradecer a todo o respaldo”, disse o prefeito.

Robinho Samara lembrou ainda que tem sido constante o trabalho em parceria com a Caixa Econômica Federal. Anteriormente, a Administração Municipal assinou ao Finisano valor de R$ 15 milhões para executar o programa "Avançar Cidades" e levar asfalto e toda infraestrutura para os bairros Jardim Samara, Félix I e II. As obras já estão em execução.

O deputado federal Beto Pereira elogiou a equipe de Aparecida do Taboado na elaboração de bons projetos em benefício da população. "A Prefeitura que tem bons projetos consegue captar recursos que são ofertados pela agente repassadora, que é a Caixa Econômica Federal. Muito disso é por conta da equipe de Aparecida do Taboado e da gestão eficiente do prefeito Robinho", destacou.

O superintendente da C.E.F. Augusto Cesar enalteceu a persistência do Chefe do Executivo para conseguir viabilizar projetos."Em nome da Caixa, agradeço toda essa parceria com Aparecida do Taboado; quero destacar a energia do Robinho em perseguir, discutir e em buscar a viabilizar os projetos e, como o deputado Beto Pereira registrou aqui, a absoluta competência da equipe técnica de Aparecida, que conseguiu viabilizar, com o apoio da Caixa, todos estes projetos que vão fazer muita diferença no desenvolvimento de Aparecida do Taboado”.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado