26 MAR 2020
Saúde recebeu doação de EPI’s da Bello Alimentos

A indústria Bello Alimentos (Frango Bello) doou Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) à Secretaria de Saúde em apoio ao enfrentamento do Covid-19. O ato ocorreu durante reunião com o Poder Executivo na última sexta-feira.

O prefeito Robinho Samara, o secretário de Saúde Márcio Garcia Galdino e o secretário de Administração Jary Augusto Silva estiveram reunidos com Cleverson Guerra e Carlos Justel, gerente administrativo e industrial e gerente geral da indústria Bello Alimentos. Os gerentes expuseram suas preocupações com o cenário brasileiro e, principalmente, com a saúde de seus colaboradores.

Cleverson e Carlos contaram que a política da empresa é bastante rigorosa e os cuidados com a higiene dos colaboradores e com a qualidade e segurança dos alimentos sempre foram impecáveis. Sensibilizados com o COVID-19, o novo Coronavírus, a empresa ofereceu ao Município um kit com luvas, máscaras e aventais, além de se comprometer a doar um termômetro digital para a Saúde utilizar no hospital. Foram doadas 50 máscaras, 200 aventais e 100 luvas de procedimento.

Robinho Samara agradeceu a colaboração da empresa e ressaltou que a Administração Municipal tem acompanhado todas as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde e o apoio do setor privado é fundamental. “Devemos agradecer e elogiar a iniciativa da Bello Alimentos. Sabemos que a Saúde é responsabilidade do setor público, mas neste momento em que mundo atravessa a maior pandemia da história é louvável a colaboração desta empresa do setor privado. É muito importante que todos sejam unidos para que possamos passar por este momento”, disse.

Os vereadores José Rodrigues de Matos (Zezão) e Andrey Reis acompanharam a entrega do kit.