10 MAR 2020
OBRAS
Prefeito aguarda liberação do registro do “Avançar Cidades” para dar ordem de serviço das pavimentações do Samara e Félix I e II

Na última segunda-feira, 09, o prefeito Robinho Samara esteve no Cartório de Registro de Imóveis para registrar o "Avançar Cidades", que contemplará o Jardim Samara e o Jardim Félix I e II com pavimentação. Agora, o próximo passo é aguardar a devolução da documentação registrada para encaminhar à Caixa Econômica Federal e dar a Ordem de Serviço das obras.

O “Avançar Cidades” consiste na pavimentação e também inclui toda a infraestrutura necessária, como a rede de drenagem, calçadas e sinalização. Aparecida do Taboado foi a primeira cidade do Brasil a conseguir ingressar no “Avançar Cidades”.  O Ministério da Economia aprovou a Operação de Crédito no valor de R$ 14.249.858,85 (quatorze milhões, duzentos e quarenta e nove mil, oitocentos e cinquenta e oito reais e oitenta e cinco centavos). Os recursos têm juros de 6% ao ano, menores que outras linhas de crédito bancárias. O contrato firmado com o Governo Municipal e Federal, através da Caixa Econômica Federal, foi assinado no último dia 02 de março.

"Nós sempre corremos atrás para que o Avançar Cidade fosse executado, respeitando as regras e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Aparecida do Taboado foi o primeiro município a ser contemplado no Brasil e nos deixa muito felizes e orgulhosos por termos trabalhado incansavelmente durante o último um ano e meio, cumprindo todas as etapas e exigências da Caixa Econômica Federal para esse sonho se tornar realidade”, disse o prefeito Robinho Samara.

O registro no Cartório foi acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Rodrigo Oliveira da Silva; Secretário de Obras, Igor Vougado; e Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva. Segundo informou o Cartório, até a próxima semana os documentos do programa estarão devidamente registrados e reconhecidos.

Local: Aparecida do Taboado