26 FEV 2020
Estado licitará pavimentação da Avenida Porto Taboado pela 3ª vez

Uma equipe técnica de engenheiros da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Caixa Econômica Federal esteve em Aparecida do Taboado, no dia 20 de fevereiro, para avaliar a situação que a obra de pavimentação da Avenida Porto Taboado ficou parada e autorizar um novo processo licitatório.

A visita técnica atende a solicitação da Administração Municipal, encabeçada pelo prefeito Robinho Samara. Desde a desistência da segunda empresa vencedora da licitação, o Chefe do Executivo teve diversas reuniões no Governo do Estado na busca por resolver o problema que se arrasta desde 2017. Segundo informou Robinho, trata-se da primeira etapa do projeto de pavimentação da via. “O Estado licitou a obra duas vezes. As empresas mergulharam no preço e não conseguiram cumprir com o cronograma deixando a obra abandonada, o que muito nos aborrece, principalmente por saber que é um sonho de toda a população”, explicou.

O engenheiro civil da Caixa Econômica Federal, Willian Tavares, e os engenheiros Agesul, Maurimax Lima e Antoine Junior avaliaram a situação da via para cancelar o contrato com a empresa e licitar novamente a execução do serviço. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito e o vereador Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho).

“Estamos otimistas e não perdemos a fé de finalmente entregarmos a Avenida Porto Taboado 100% pavimentada à população. Agora nos resta aguardar a Caixa Econômica fazer a análise do remanescente da obra e passar a informação para a Agesul que, por sua vez, iniciará um novo processo licitatório”, finalizou Robinho Samara.

A Avenida Porto Taboado é uma das entradas mais antigas do município que ligava Aparecida do Taboado a Três Lagoas. Ela tem uma extensão de 1.800 metros. O projeto atende pavimentação e drenagem.

Local: Aparecida do Taboado