26 FEV 2020
Saúde capacita servidores para “Atenção Primária”
Servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde participam da capacitação.

Os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado recebem capacitação "Atenção Primária em Saúde". O evento iniciou nos dias 20 e 21 de fevereiro e terá continuidade nos dias 27 e 28 de fevereiro e 05 e 06 de março.

A capacitação é ofertada pela empresa OMX Consultoria Ltda e tem como objeto principal o despertar dos servidores para o tema que é a Atenção Básica em Saúde. De acordo com Michel de Matos Martines, sócio da empresa OMX e coordenador do evento, a Atenção Básica possibilita uma melhor compreensão do enfermo e cria de maneira dinâmica uma classificação de risco, isso organiza todo o sistema de atendimento e agendamento, dando maior agilidade e otimização dos processos.

Durante a abertura da capacitação estiveram presentes o secretário municipal de Saúde Márcio Garcia Galdino, o secretário de Administração Jary Augusto e o prefeito Robinho Samara, que, na oportunidade deu as boas vindas aos servidores e desejou bom aproveitamento das técnicas ensinadas para serem aplicadas na Rede Municipal de Saúde. “Este é um investimento necessário para a valorização de nossos servidores e para a qualidade da Saúde oferecida pela rede. Desejo que vocês aproveitem ao máximo e utilizem o que for ensinado com a população que busca por nossos serviços”, disse.

O secretário de Saúde também agradeceu a participação dos servidores e salientou que essa é uma capacitação de acolhimento e classificação de risco para todas as Unidades de Saúde da Família. “Eu desejo a todos os funcionários uma boa capacitação e que possamos extrair o máximo de conhecimento para aplicarmos na nossa rotina de trabalho. Agradeço o apoio do prefeito Robinho Samara por possibilitar o desenvolvimento desse trabalho. Obrigado a toda minha equipe, sem vocês não seria possível”, falou.

A OMX Consultoria avalia como sendo positiva a participação massiva dos funcionários da área da Saúde. “A adesão está sendo importante para o sucesso do treinamento, a troca de informações com os palestrantes e ouvintes tem feito palestras dinâmicas e ricas em conteúdo”, contou Martines.

A principal expectativa dos treinadores e da Administração Pública, pela Secretaria de Saúde, está no viés de trazer um melhor entendimento do assunto, por seguinte, criar possibilidades de auxílios à gestão das unidades de saúde e todos que se envolvem com a atenção primária de qualquer cidadão que busca a rede pública de saúde.