25 NOV 2019
UAB/UEMS fará I Semana Acadêmica de Administração Pública

Na terça-feira, 26, o polo da UAB/UEMS (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aparecida do Taboado iniciará a I Semana Acadêmica de Administração Pública. Os acadêmicos terão diversas palestras e atividades até o dia 29.

De acordo com Joaquim Donizete de Matos, coordenador do polo da UAB/UEMS, a Semana Acadêmica será valiosa para a aprendizagem dos universitários, pois importantes figuras públicas farão parte da grade curricular do evento. “Já temos a confirmação das presenças dos representantes do Tribunal de Contas de MS, para dia 26 e do Ministério Público Estadual de MS, no encerramento, dia 29. Nos dias 27 e 28, serão as Secretarias de Saúde, Educação, Finanças e Planejamento. Tendo como mediadores a Secretaria de Administração e Procuradoria Jurídica de Aparecida do Taboado-MS”, adiantou.

Com o tema "Um novo olhar para a Administração Pública", a I Semana Acadêmica terá uma carga horária de 20h e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é limitado para participação de apenas 70 inscritos, sendo 50 vagas reservadas para acadêmicos a UAB/UEMS e 20 para convidados.

No dia 26, a palestra será ministrada pelo Diretor-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr. Eduardo dos Santos Dionísio, a partir das 20 (BR). Logo após, haverá um debate entre o palestrante e os participantes. No dia 27, quarta-feira, às 20h (BR), haverá palestra com a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Margarida de Matos; seguida por uma palestra da Secretaria Municipal de Saúde, com a Diretora Geral da FESAT, Mara Nilza da Silva Adriano; debate entre as palestrantes e os acadêmicos.

Já no dia 28, a palestra será proferida pelo Secretário Municipal Planejamento e Finanças, Juner Cesar Pereira da Costa, às 20h (BR). Logo após, por volta das 20h45 (BR), está programada uma palestra da Secretaria de Planejamento, com a Analista de Finanças e Controle do município de Aparecida do Taboado- MS, Divina Aparecida de Freitas Rondom. Para o dia 29, sexta-feira, a abertura será realizada às 19h (BR), com a palestra do Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Aparecida do Taboado, representante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Dr. Oscar de Almeida Bessa Filho.

Local: Aparecida do Taboado