07 OUT 2019
Prefeitura divulga resultado da eleição para o Conselho Tutelar

Cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Aparecida do Taboado a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país no último domingo, dia 6.

Em Aparecida do Taboado a eleição foi realizada na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, da 9h às 17h (MS), com acompanhamento do Ministério Público e de membros do CMDCA. Foram montadas 10 seções eleitorais e 30 servidores públicos municipais trabalharam voluntariamente como mesários.

Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024.

“Esse ano tivemos uma participação recorde da população, no total 2.398 eleitores votaram, o que mostra como a população está ciente da importância dos Conselheiros Tutelares para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, falou a secretária de Assistência, Lucilene Taboas Carrasco.

A eleição contou com 2.398 eleitores, sendo que 2.382 foram votos validos, 11 votos em branco e 5 nulos.

Eleitos:

Patrícia da Saúde – 446 votos