Casa do Trabalhador busca parcerias e gera postos de trabalhos sem custo ao empregador e ao usuário

03/05/2021 às 08:53:00
Local: Aparecida do Taboado-MS

Para viabilizar a inserção de mão de obra no mercado de trabalho, a Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado lançou este ano, a pedido do prefeito José Natan e vice-prefeito Tenente Ávila, uma campanha por novas parcerias e está buscando a captação de vagas de empregos junto aos setores do comércio, indústria, agroindústria e demais segmentos da economia local.

Vinculada à Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e ao Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Mato Grosso do Sul, a Casa do Trabalhador atua visando o desenvolvimento local e à inclusão produtiva e social da população aparecidense.

Na prática, o órgão atua nas intermediações de empregos, na orientação profissional, habilitação ao Seguro Desemprego e Apoio à Geração de Emprego e Renda. “Para obtermos êxito e aprimorarmos o atendimento na oferta de nossos serviços aos usuários, precisamos colocar à disposição o maior número possível de vagas de emprego, nas mais variadas funções. É com este foco que estamos trabalhando”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias.

Para incrementar a busca por vagas de trabalho, a Casa do Trabalhador está se comunicando com os empregadores através de ofício (por e-mail), pelo telefone (67) 3565-4814, além de realizar os atendimentos diretamente em sua sede, na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, em frente ao Fórum.

“Tomamos a iniciativa de solicitar e convidar a parceria junto aos empregadores para ampliarmos as oportunidades aos aparecidenses. Para facilitar, enviamos o formulário de cadastro de vaga formal a fim de formalizarmos a proposta de emprego. Tudo pode ser feito pela internet, por e-mail, por telefone ou diretamente na Casa do Trabalhador”, explica Suellen André, Chefe de Ações Gerenciais de Emprego.

Suellen ressalta que a utilização dos serviços oferecidos pela Casa do Trabalhador não acarreta nenhuma despesa financeira aos empregadores nem aos candidatos às vagas, e que o órgão cede o espaço físico às atividades inerentes ao processo seletivo. “O que fazemos é garantir que os novos postos de trabalho sejam colocados à disposição do cidadão e, sobretudo, sejam preenchidos”, pontua a gestora.

A Casa do Trabalhador tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Seja uma empresa parceira! Mais informações pelo telefone (67) 3565-4814.