CATEGORIA : Saúde
Sobe para 46 o número de pessoas contaminadas por Covid-19 em Aparecida do Taboado

10/07/2020 às 09:53:00
Local: Aparecida do Taboado

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 10, confirmou 46 casos de Covid-19 em Aparecida do Taboado. Em 24h, mais 11 casos foram confirmados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, do número confirmado 24 pessoas estão em isolamento domiciliar, 4 seguem internados, porém com quadro de saúde estável, existem 17 recuperados e o registro de 1 óbito. Mais 5 casos seguem em investigação. Até o momento 150 casos foram descartados.

A secretária municipal de Saúde, Tatiane Bernardes, orientou a população quanto aos cuidados e medidas que devem ser adotadas caso o cidadão se sinta doente, com sintomas de gripe. “É preciso que a pessoa procure a rede de atenção à saúde, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos. Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19, fique em isolamento domiciliar, utilize máscara o tempo todo, faça a higienização da casa com álcool 70%, separe utensílios de uso pessoal e mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária”, disse.

Já as recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

 


Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação